Com “h” ou sem “h”?

O Senado atribui a boato em rede social a divulgação de uma proposta radical de mudança na ortografia do português. O assunto ganhou as redes sociais, no entanto, depois de ter sido tema de reportagens publicadas no UOL e em outros veículos da imprensa. A reportagem do UOL foi modificada hoje.

Texto hoje publicado no site do Senado explica que, embora exista, essa proposta não foi formalizada, portanto não está em discussão.portugues em dia

Isso não significa, porém, que não venha a ser formalizada e discutida futuramente, já que seu autor é um dos coordenadores de um grupo técnico de trabalho constituído pela Comissão de Educação da casa com o objetivo de rever o Acordo Ortográfico.

A divulgação das demais propostas daria mais transparência ao processo, permitindo o enriquecimento do debate, e sobretudo evitaria que boatos se disseminassem nas redes sociais e até na imprensa.

Comentários

  1. Formalizado ou não (menos mal, por enquanto…) trata-se de uma pauta, a meu ver, completamente sem quê, nem porquê.

    Senhores Senadores, tenho plena certeza que os senhores têm coisas infinitamente mais importantes pra fazerem, pra discutirem. Pelamordedeus!!!

Deixe uma resposta